1

Tendências inverno 2012

Tons terrosos

Aproveite para usar as cores mais vibrantes agora! Até cansar. Porque o inverno 2012 promete ser bem sóbrio e carregado de tons terrosos. No meio dos vários tons de marrom que prometem marcar o inverno, aparecem também um pouco de azul, vinho, mostarda e verde musgo – mas tudo mais “queimado”, discreto e “fechado” do que os tons berrantes do color block. Sei que muita gente  acha que a maioria das nuances do marrom nada mais são do que “cor de burro quando foge”, porém, diante de uma paleta tão ampla, que vai do nude ao marrom escuro, passando pelo ocre e camelo, fica fácil achar um tom que combine com o seu tom de pele sem te deixar “apagada”. 


Ombros arredondados

Não dá pra negar que os ombros estão em destaque há algumas temporadas, né? Pois agora, depois das ombreiras e dos bordados, o jeito mais atual de trazer o foco para essa região é apostar em peças a la Balenciaga, que tenham um shape arredondado e volumoso nos ombros. 


Couro

As peças em couro estão em alta desde o inverno passado e não sumiram do mapa nem agora, no verão. Então já deu? Não, não! Ele vai continuar firme e forte no inverno 2012. Em blusas, vestidos, saias longas ou curtas, o couro aparece como elemento principal e também em pequenos detalhes. A novidade fica por conta das peças que tem textura croco ou efeito de “tricô”. 


Fica a dica aí. Agora não dá para sair desarrumada nesse inverno neh?! Gostaram???


1 comentários:

Mariana Pinheiro

Oi gostei do seu blog! se pudesse ver o meu.. beijos! < http://diariodamariloira.blogspot.com.br 3

Postar um comentário